A democracia amordaçada

21 11 2009

Transcrevemos o texto abaixo, que guarda muita pertinência com o caso do hotel, a começar pelo artigo de opinião publicado no JB por um procurador do Estado que conhece os fatos apenas “em tese”, porque leu a versão unilateral do advogado do hotel aqui no site.

A Democracia brasileira experimenta os efeitos da sua juventude. E uma parcela significativa da sociedade, com o dever de defendê-la, ainda oscila entre o desejo de vivenciar sua maturidade e a falta de um compromisso mais profundo com a sua manutenção. Quase vinte e cinco anos depois do término de nosso último período autoritário, ainda querem nos sujeitar a refluxos autoritários intoleráveis.

A falta de zelo com a preservação de direitos arduamente conquistados é reflexo de nossa formação cultural e histórica, com raízes em um passado colonial espoliador; avançando por uma independência inconclusa, com a excrescência de uma experiência monárquica numa América republicana; por uma república oligárquica; por períodos de escancarada ditadura e outros de curta experiência democrática institucional.
(…)
Por Adão Paiani
http://rsurgente.opsblog.org/2009/08/15/a-democracia-amordacada/

Anúncios

Ações

Informação

One response

12 12 2009
Fabio Moraes

Absurdo !!!! Santa paciência !!!! Processar moradores por descordarem e demonstrarem suas opiniões???? Ditadura????? Isso é sério e temos o dever de berrar a respeito !!!!!! Abraço a todos Fabio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: