QUEM SERÃO OS PRÓXIMOS???

29 11 2009

AMAST DENUNCIA O PROCESSO E HOTEL TENTA ABAFAR O CASO.
MORADORES DE TODO O BAIRRO APOIAM OS VIZINHOS PROCESSADOS
Ao processar na justiça vários moradores do bairro como retaliação por terem registrado reclamações aos órgãos públicos em razão do barulho causado pelo hotel, François Delort fez uma escolha, e agora parece que a repercussão não tem sido das melhores.

Diante do perigoso precedente aberto pelo Hotel Santa Teresa, denunciado por este site, a população do bairro teme pelo futuro e se questiona: quem serão os próximos???

A AMAST solidariza-se com o sofrimento dos moradores processados e tem prestado todo o apoio necessário. A preocupação é que esse tipo de prática possa se repetir sempre que os interesses do hotel ou de qualquer outro empresário sejam contrariados.

Como solidariedade de amigos e vizinhos, a entidade recebeu contribuições para a confecção de faixas com os dizeres “AMAST DENUNCIA: Hotel Santa Teresa processa moradores na justiça”, acompanhados do endereço deste site, que já conta com quase 2 mil acessos em poucos dias no ar, sem falar nas correntes por e-mail que circulam por toda parte em Português, Inglês e Francês.

Somado a isso, vários moradores ofereceram suas residências para que as faixas fossem colocadas (vide dossiê fotográfico), e o caso também é denunciado no site da associação http://www.amast.org.br.

Enquanto isso, o Administrador Regional, Fábio Vinelli, tem procurado comerciantes que cederam espaço para as faixas, “sugerindo” que sejam retiradas, pois o advogado do hotel não está gostando nada disso. Causa-nos estranheza essa preocupação do hotel!!!! O processo existe e é público, está no fórum para consulta de qualquer interessado. Se o proprietário do hotel tem vergonha ou acha que esse fato prejudica a imagem do estabelecimento, que tivesse pensando nisso antes de processar pessoas de bem que estavam apenas exercendo sua cidadania.

Anúncios

Ações

Informação

One response

30 11 2009
Hylton Sarcinelli Luz

A manifestação de solidariedade dos moradores locais é o ponto de partidade para que o bairro se integre e todos venham a se sentir moradores da mesma comunidade, interessados na mesma causa, atores do mesmo cenário socio-ambiental.
É preciso ficar claro, para os moradores do bairro, que apenas organizados e capazes de, agir e reagir, em sintonia com as necessidades de cada um e de todos, seremos capazes de fazer valer nossos interesses.
Nossa causa é de defesa dos interesses dos moradores, de interesses coletivos de uma comunidade singular e sui generis.
Existem muitos interesses que são iguais a de todos os demais cidadãos do país e dos demais municipios e bairros, no entanto, pelas particularidade de nosso bairro, de nosso meio ambiente, de nossa cultura, existem peculiaridades que são exclusivas dos moradores de Santa Teresa.
A força de nossa organização será tanto maior, quanto mais clara for a consciência de que somos nós os moradores que cuidamos do bairro, que preservamos as suas características.
Os agentes públicos, da prefeitura, da sub-prefeitura, da região Administrativa, dos serviços públicos de toda ordem, devem agir de forma acorde com as necessidades que identificamos.
Os agentes públicos são servidores mantidos pela comunidade. Para que seus atos traduzam os compromisso social de seus mandatos, é necessários que estejam investidos de legitimidade.
Para tal precisamos nos conscientizar que somos todos um só, mesmo que diversos.
Organizados e com instrumentos de comunicação nos capacitamos a traduzir em demandas as nossas necessidades.
Apoio ao fortalecimento da AMAST, à renovação do site e da ampliação dos canais de comunicação!
Só comunicando é possível conhecer os problemas que afetam a cada um e unir a todos na defesa de seus interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: